Mensagem do Comandante

As profundas alterações tecnológicas, o êxodo das populações do espaço rural para os aglomerados urbanos e uma sociedade mais exigente e informada, promoveram profundas alterações no contexto da missão e organização dos Corpos de Bombeiros nas últimas décadas.
Com a dedicação e empenho dos seus efectivos, o apoio de directores e autarcas e o carinho da população que serve, o Corpo de Bombeiros tem sabido adaptar-se ás exigências e necessidades de uma sociedade moderna, respondendo com eficácia ás diversas missões em que é chamado a intervir. A aposta na formação especializada e diferenciada dos recursos humanos e a continuação do reforço de material e equipamento nas áreas de maior risco

potencial da área de intervenção própria do Corpo de Bombeiros são os vectores fundamentais para a continuação do sucesso da nossa missão.
Com este novo projecto, pretende-se incentivar a auto-formação dos elementos do Corpo de Bombeiros, melhorar a informação e a comunicação com a nossa população. Porque a cadeia de socorro começa no alerta, estou certo que este espaço será um valioso contributo para o cidadão comum saber como, para quem e de que forma deve pedir auxilio em caso de necessidade.
Que este seja um espaço de proximidade entre nós, bombeiros, e entre nós e a população para que todos saibam, o que de bem procuramos fazer todos os dias.

 

O comandante

Mário Costa

© 2008-2010 Todos os direitos reservados | Bombeiros Voluntários de Aljezur| Site optimizado para 1024 x 768 ©
Página elaborada por: Antonio Angelo