Mensagem do Maestro
A Banda Filarmónica para além da formação musical que lhe é essencial transmitir aos jovens é também um meio de formação cívica, que transmite valores fundamentais como o trabalho em equipa, respeito pelos outros, cumprimento das regras impostas, sentido de responsabilidade, etc.
Apesar de todo este formalismo perante o lugar de trabalho e formação, pretende-se bom ambiente através do convívio entre todos os elementos envolventes desde os alunos, monitores, músicos, maestro e direção.
É de realçar o facto de a banda estar inserida no seio dos Bombeiros Voluntários e motivo de orgulho por fazer parte desta nobre instituição.
Mensagem pessoal:
É com enorme prazer que estou de volta à Banda Filarmónica, desta vez como Maestro.
Foi algo com que sempre sonhei e fico muito contente por ter sido num futuro tão próximo.
O trabalho com a Banda que tem sido desenvolvido até agora, já deu frutos bastante positivos, como por exemplo o concerto na ArteDentro 2012.
O trabalho dos monitores: José Carreiro, Vanessa Vaz e Luís Casal deve ser devidamente reconhecido face ao desenvolvimento da Escola de música.
Deixo aqui o meu agradecimento pessoal aos músicos pelo empenho e dedicação que têm tido ao longo deste período de trabalho e à direção pela boa gestão que tem vindo a abrir caminho para continuar em frente.
O Maestro
Ricardo Pires |