Mensagem da Direcção


A Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, (AHBVA), tem como objectivo principal maximizar a utilidade das valências da Associação em prol da população que serve, através de uma boa gestão dos recursos disponíveis.

Esta Associação conta com mais de três décadas de história, pelo que a Direcção tem uma missão de continuidade do bom trabalho desenvolvido por todos aqueles que nos antecederam. Contudo, num contexto de mudança permanente que vivemos hoje em dia é necessário agir para que a AHBVA faça parte desse processo de mudança, logo na primeira linha.

 O Corpo de Bombeiros, génese da AHBVA, tem evoluído de forma assinalável desde o seu início e tem hoje em dia boas capacidades ao nível de infra-estruturas, viaturas, equipamentos e o mais importante Bombeiros, para cumprir a sua missão de protecção de pessoas e bens, o que constitui um “bem” de elevado valor para os cidadãos.

 A Banda Filarmónica e a Escola de Música são a concretização mais visível da intervenção social e recreativa que a AHBVA desde sempre procurou ter junto da sociedade onde está inserida. Ambas contribuem decisivamente para a promoção e divulgação da música bem como ajudam a divulgar o Concelho de Aljezur.

Destas duas valências, Bombeiros e Música, destaca-se ainda uma perspectiva muito importante em especial para os mais jovens, a actividade social dos seus participantes, através da ocupação dos tempos livres com actividades de índole colectivo e pela oportunidade de formação em áreas pouco desenvolvidas no sistema escolar regular.

Como forma de ajudar a financiar estas áreas a AHBVA sempre desenvolveu actividades comerciais, onde ocupa lugar de destaque o posto de combustíveis, mas sendo também de mencionar a loja e o bar. Nesta área o mercado dita as leis, pelo que a inovação tem de ser contínua para que a AHBVA continue a dispor de uma importante fonte de financiamento para as demais actividades.

Toda esta organização e actividades são cada vez mais complexas e exigentes para quem dirige e para quem executa, pelo que se agradece e enaltece o papel cada vez mais importante de todos os que de alguma forma contribuem para realização deste projecto.

A BEM DA HUMANIDADE


A Direcção

© 2008-2010 Todos os direitos reservados | Bombeiros Voluntários de Aljezur| Site optimizado para 1024 x 768 ©
Página elaborada por: Antonio Angelo